Sobrancelhas

Bom dia pessoal!

O assunto de hoje tenho certeza que interessa a todos.



Todos dizem que os cabelos são a moldura do rosto. Sendo assim, as sobrancelhas são a moldura dos olhos.





Elas são responsáveis pela harmonia dos traços do rosto, e dá expressão a face. E podem revelar até mesmo, traços da personalidade.


Para que você tenha uma sobrancelha que combine com o formato do seu rosto, é preciso tomar alguns cuidados como, por exemplo, consultar um design de sobrancelha, para ajudar a definir o desenho ideal para o seu rosto. Antes disto, nunca tire os pelos sozinha. Qualquer fiozinho arrancado errado pode causar uma tragédia, já que as sobrancelhas levam meses para crescer.




Não só o formato do rosto deve ser levado em consideração na hora de desenhar as sobrancelhas. O tamanho e o formato dos olhos também são peças fundamentais. Olhos grandes exigem sobrancelhas mais "fortes", com formas retas, que também devem ser aplicadas às pessoas que tenham os olhos um pouco separados. Mas quem tem os olhos mais próximos, a boa dica é retirar todos os pelinhos que ficam entre as sobrancelhas, acima do nariz. E para quem tem os olhos pequenos, mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.






Vejam quais são os tipos de sobrancelhas ideais para o formato do seu rosto.




Rostos ovais: o melhor é manter as sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.

Rostos redondos: evite sobrancelhas muito finas, pois esse tipo deixa a face mais redonda. Opte pelo tipo chamado oriental, que tem um ângulo mais levantado, dando uma alongada no rosto.

Rostos longos: sobrancelhas mais retas, horizontais.
Rostos quadrados: use sobrancelhas mais angulosas, que são retas com uma curva mais para a ponta. Evite sobrancelhas muito grossas ou muito finas, pois esse tipo de rosto precisa ser suavizado



Rostos com formato de um coração: sobrancelha angulosa ou curvada.
Rostos triangulares e diamante: nestes tipos de rosto é melhor ter as sobrancelhas mais juntas, arredondas e arqueadas. Também é aconselhado mantê-las finas e curtas, para equilibrar e realçar os olhos.


Por Bianca de Souza (MBPress)


Então é isso espero que tenham gostado.




Bjs!


















































































































































































































































































12 comentários:

  1. dicas maaraaaaaaaaa sempre bom arrumar a sombrancelha

    ResponderExcluir
  2. OI oi oi
    eu tenho um sério problema p tirar minha sombracelha, pq tenho a pele mto sensível, dói demais! tenho feito com cera fria, pelo menos ameniza a dor!

    ahhh to te seguindo....

    ResponderExcluir
  3. Otima dica!
    Sobrancelha é um problema para mim =/

    Tem sorteio no blog !
    De um perfume de sua preferencia!
    bjinho

    http://batombotaoealgodao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Eu vou sempre a um designer de sobrancelhas para não fazer asneiras ;)

    ResponderExcluir
  5. Oiie
    virei sua seguidora..
    adorei o blog

    bjo

    camillagama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!

    Já tô te seguindo, obrigada pela visita!!

    Ótimo post, minhas sobrancelhas são super falhadas, sempre preciso consertar com maquiagem =(

    Bjs

    http://owmyhair.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica! =)

    Se você ainda não esta participando do Sorteio do lançamento da Sigma o MAKE ME, não esqueça de passar lá! =), (se você já esta participando, pode ignorar esta parte!)

    Beijos, Káh.
    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Retribuindo a visitinha...
    Adorei o Blog

    Já estou te seguindo

    Bjinnn
    Nai ♥
    pinkverniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Obrigada flor por ter seguido meus blogs e colocado meus banners aí! Ja estou seguindo aqui também!

    http://blogthelifeofgirls.blogspot.com
    http://meujeitodeser-bruna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi vim conhecer seu blog, adorei a Betty Boop, sou apaixonada por ela, muito fofa! Já estou seguindo e volto. Gostei do post, eu mantenho as minhas mais grossas, só tiro o excesso em volta. Acho que elas tem que estar em harmonia com o rosto, vejo cada sobrancelha estranha por ai.

    Bjos,
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Já to seguinhdo e te linkei.
    http://gbipolares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei seu blog, seguindo, segue de volta?
    http://diario-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!