Delícias da B&t&

Bom dia pessoal!

E como estão os preparativos para as festas de fim de ano?
Nossa, adoro essa época do ano, é tudo tão diferente e gostoso.
E hoje eu venho com mais uma receitinha básica pra vocês, uma boa pedida para a sobremesa de natal.
Vamos aprender a fazer:

Doce de Abobora com Coco

Ingredientes: 

1 kg de abóbora sem casca e sem sementes
2 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
100g de coco ralado
1 colher (chá) de cravo-da-Índia





Modo de preparo:

Corte a abobora em cubos, coloque todos os ingrediente numa panela grande exceto o coco, e deixe cozinhando até secar toda água e abobora esteja cozida, se preferir depois esmague a abobora com um garfo, acrescente o coco e deixe cozinhar por alguns minutos.
Retire do fogo e deixe esfriar e leve para a geladeira, depois é só se deliciar.

Para quem gosta de um queijinho, é uma delicia com o doce e um  pãozinho fresquinho também.


Espero que tenha gostado da delicia de hoje, e não esqueçam de deixar seu recadinho, dizendo o que achou da receita.

E participe do sorteio em parceria com a Mococa, vocês ainda tem uma semana para garantir sua inscrição.




32 comentários:

  1. Oi Bete...vim retribuir tua visita carinhosa!!!
    Nossaaaa que delícia essa receita...deu água na boca...rsrsrsrsrs...eu sou louca por doces...
    Adorei teu blog e tbm já estou te seguindo!!!
    Parabéns!!! Bjão ♥
    Regi
    http://regiarts.blogspot.com/
    :a

    ResponderExcluir
  2. hmmmmmm, parece está delicioso!
    adoro abóbora com coco, é muito bom!
    deu água na boca..

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, vim retribuir sua visita e adorei o seu blog, já sou sua seguidora. beijinhos.:g

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida..
    Gostei muito do seu blog também
    Já estou te seguindo....
    Bjs
    Wanessa
    www.artecomfamilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. tenho de fazer este! O meu marido adora doce de abóbora!

    ResponderExcluir
  6. Vim retribuir a visita, adorei seu blog e já tô seguindo !!

    Amo doce, e em especial o de abóbora que me faz lembrar da minha avó ... todo domingo que ia lá sempre tinha esse doce delicioso !

    Besitos

    iaranettomeamarro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. que otimo aspecto

    http://eraumavezumagata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a receita e eu amo esse doce, muito bom.... Até me deu fome agora, rsrs :c

    Aproveita e passa lá no meu blog que tem um super sorteio esperando por você. (tem post novo):

    www.esmaltescoloridosdadeli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa só em olhar deu água na boca com esse doce de abóbora... Me fez lembrar minha infância quando minha avó fazia variedades de doces no fogão à lenha... é muito bom...
    Oi minha linda vim retribuir sua visitinha, adorei e confesso que adorei suas dicas e seu blog é bem alegre e colorido... show
    Bjs
    Fique na paz!
    Sheila

    ResponderExcluir
  10. Ai Bete, eu amo doce de abóbora com coco!
    A minha mãe sempre faz!
    Você já fez o de mamão verde??
    É uma delicia tb!

    bjOO

    http://brechodanylins.blogspot.com/
    @brechodanylins

    ResponderExcluir
  11. hummmm que delícia de apresentação!!! Tô imaginado o gostinho.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Esse doce é uma delícia!
    Vim retribuir a visita e estou participando do sorteio como sua seguidora.
    Convido vc p/ participar do meu 1 º sorteio.
    http;//bordadinha.blogspot.com

    Bjs,

    ResponderExcluir
  13. sinceramente, nao gosto de abobora, mas... vou passar pra minha mãe ^^
    bjs!
    http://seminova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Humm deve ser delicioso.
    www.tudoofake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!!
    Sou do Blogueiras Unidas Nº 910 e vim retribuir e agradecer a visita ao meu cantinho.
    amei as guloseimas adoro culinária.
    http://josipontocruzecroche.blogspot.com
    Parabéns lindo seu espaço.

    ResponderExcluir
  16. Olá querida... sim tenho certeza de que a oba fashion é séria, tem depoimentos e fotos de produtos recebidos, pode ver:

    http://www.obafashion.com/pages.php?pageid=6

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16846016223705082540&rl=t

    Obrigada pelo comentário e pela visita!
    Apareça sempre!
    www.frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa amei seu blog! Retribuindo a visita e seguindo pelos meus dois blogs o www.patyiva.blogspot.com que vc visitou e o www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com que te convido a conhecer, será bem vinda, também do blogueiras unidas. Um bj

    ResponderExcluir
  18. parabéns pelo blog... amei não vou falar nada dessa receita hein "tentação"

    bjos!!!

    Maria Guimarães

    mariasbunitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Minha mãe fez no domingo. Hummmm, adoro.
    O seu parece muito bom tb
    Bjs
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá..retribuindo sua visita, ja estou seguindo seu blog, parabéns!

    Vanessa
    http://peleintima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá, passando pra retribuir sua visita em meu blog. Muito obrigada por visitar. Adoro seu blog.
    Bjsss
    Rê - artsbyre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Sabe quem ia amar teu post? Minha mãe, ela ama e faz sempre :) Sinceramente eu não consigo gostar, mais é um doce que a maioria ama né/


    Beij:*nhos, Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Doce de abóbora e uma delicia, me deu água na boca.
    bjs.

    ResponderExcluir
  24. Oi,passei para retribuir a visita!! Adorei o seu blog, afinal quem não gosta de maquiagem, cabelos bonitos e unhas bem feitas, e ainda tem dicas de culinária!! Perfeito!!
    Forte abraço, Ragnaia

    ResponderExcluir
  25. Olá querida, estou visitando a todos que me prestigiaram em 2011, para desejar um feliz natal, e um 2012 cheio de alegria. Beijos.......

    ResponderExcluir
  26. Olá Bete agradeço pela visita e pelo carinho. Amei as dicas do seu blog.

    Esse doce deve ficar uma delíciaaaaa.

    Bj

    ResponderExcluir
  27. Olá , estou retribuindo sua visita ao Letradinha mas como tenho dois blogs te sigo pelo outro.Parabéns pelo sucesso , quero um dia ter seguidores assim rs.Bjos e tdo de bom!!!Legal seu blog!!!

    ResponderExcluir
  28. Olá , estou retribuindo sua visita ao Letradinha mas como tenho dois blogs te sigo pelo outro.Parabéns pelo sucesso , quero um dia ter seguidores assim rs.Bjos e tdo de bom!!!Legal seu blog!!!

    ResponderExcluir
  29. oi,obrigado pela visita,amei teu cantinho,este doce está maravilhoso,lembra quando minha avo fazia,vou pegar e receita e tentar,mil beijus.

    ResponderExcluir
  30. Olá, querida!
    Fiquei feliz com sua visita no meu blog. Também já estou te seguindo. Seu blog é muito fofo. Amo culinária mais do que fazer compras. Ai olha só o que encontrei aqui...hummmm, que delícia!
    Bjs e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  31. Olá, adorei seu blog é lindo!!muitas dicas..lindo mesmo , já me tornei sua seguidora...oh amiga que doce é esse...uahu já fiquei com vontade..td de bom pvc e sua família . bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!