Delícias da B&t&

Bom dia meus amores!
Domingão na área, ultimo dia do feriadão...haaaaaaa! Mas é assim mesmo, tudo que é bom dura pouco, o negócio e curti cada momento sem medo de ser feliz, não é verdade!?
Pois bem, como vocês viram no título hoje vamos ter mais uma receitinha básica, estavam com saudades das minhas delícias? Então hoje é dia de aprenderem a fazer mais uma das minhas especiarias..rsrs
Bom aproveitando o tema do feriadão vou postar uma receita típica aqui da fronteira que o pessoal sempre faz na semana santa, e todos os anos é sagrado reunir a familia para a produção das chipas. E vamos a receita.

Chipa
Ingredientes
6 ovos
10 colheres(sopa) de manteiga
1 copo de leite
2 prato fundo de queijo ralado
1 colher(sopa) de sal
1kg de polvilho doce
2 colheres(sopa) de fermento

Misture todos os ingredientes, e sove bem a massa, se ela ficar mole, vai acrescentando polvilho aos poucos até ficar uma massa lisa e firme. Depois é só fazer rolinho da massa aos poucos e cortar em forma de losango ou fazer rosquinhas, e só colocar no forno pré aquecido para assar. Ela não tem o tempo determinado para ficar no forno, o truque é quando os pedaços de queijo vai ficando dourado, quando a chipa começa a ficar pintadinha...rsrs, ja pode tirar do forno, e está pronta para ser deliciada.



Confiram as fotos na hora da produção...rsrs, tradição de mãe para filha..


Bom espero que vocês tenham gostado da receitinha de hoje. E se fizerem está receita, não esqueça de nos dizer como ficou.

Bom domingo para todos!
Bjs!

6 comentários:

  1. nossa parece ser deliciosooooo nheco :3 mais também gorduroso kkkk (:

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa receita salvei aqui e vou tentar fazer, parece deliciosa! Otima com um cafezinho!
    Que a paz do Senhor penetre no seu coração que excede todo entendimento. Tenha uma semana abençoada. FELIZ Páscoa!
    http://cmari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parace ser bem gostoso.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero mada pra mim? kkkkkkkkkkkkkkk
    http://conxistasonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Noooossa que cara boa dessa delícia aí...E que bonito ver mãe e filhas juntas.
    Parabéns...
    Saudades de conversar com vc.


    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!