Alisamentos, Progressivas, tinturas. Será que pode misturar tudo isso?

Olá meninas tudo bem com vocês.
Pra mim é uma honra estar fazendo parte desse blog, fiquei muito feliz pelo convite da Bete pois eu adoro falar de cabelo (srrsr).
Farei um post especial para vocês e ai vamos falar um pouco de Alisamentos, Progressivas e Tinturas, será que podemos misturar tudo isso.
É uma duvida que todas temos, e que muitas me pergunta com frequência. Vamos ver alguns cuidados que podemos ter para não danificar as madeixas.



Quem faz relaxamentos, progressiva ou trata os cabelos com henê como eu, ou com outros tipos de químicas que interfere na estrutura capilar, deve tomar cuidados com algumas tinturas. Dois tipos de químicas nos cabelos pode ser muito agressivo aos fios. Segundo a consultora e desenvolvimento e pedagógico do Instituto Embelleze (Rosimeire de Oliveira), é importante verificar se os componentes químicos são compatíveis entre si, ( falo isso direto com as meninas que usam henê), por exemplo: tioglicolato de amônia ( geralmente usado no alisamento) e hidróxido de sódio ( usado em escovas definitivas e japonesas) são compatíveis com eles mesmos e, portanto, não é aconselhado misturá-los com luzes, reflexos e até com algumas colorações.

Essa máxima é válida no caso de cabelos muitos danificados, esses tratamentos podem ser compatíveis  desde que seja feita uma avaliação prévia dos fios. Uma vez que os cabelos já tenham sido processados, o ideal é fazer um teste de mecha antes da aplicação de qualquer produto pois a tolerância dos fios (sensibilizados, fragilizados e etc), pode impedir a aplicação.
Para aquelas que usam o Henê ele só é compatível com ele mesmo, mais tem muitas meninas que usam progressivas  junto ao henê, sempre falo pra fazer o teste de mechas antes de testar qualquer outra coisa para não terem problemas futuros.
Muito importante ressaltar que quando vocês forem ao cabeleireiro informe a ele o tipo de química que vocês usam e peça para ele avaliar os fios do seu cabelo antes de fazer qualquer procedimento para não ter problemas.

Bom meninas é isso espero que vocês tenham gostado do meu primeiro post, Bete mais uma vez obrigada pelo convite, vou ficando por aqui e como eu sempre digo Força na Peruca e vamos cuidar das madeixa.
Beijos da Lili Bonita 

Meu blog Lili Bonita de tudo um pouco +
http://lyareis.blogspot.com.br/

12 comentários:

  1. Amei o post! Mais eu não costumo misturar não, na verdade eu fiz progressiva e não pinto o cabelo então não tenho muito o que misturar, não sou daqueles e vive mudando o cabelo...
    Linda tem como dar uma passadinha lá no blog, tem post novo, se puder me ajudar!!
    Beijinhos da Lu *-*
    http://lucarolinemoraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post!!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bem legal o post e as dicas estão corretíssimas. Todo cuidado é pouco ainda mais pra quem usa química nas madeixas.
    Bjs e sucesso!!
    Susy SUh* Blog Minhas Escolhas

    ResponderExcluir
  4. Nossa lindona adorei seu post!!Super dicas e tenho certeza que ajudou muitas e a mim tbm..me tirou várias dúvidas..

    Beziquinhos docess..

    Drika Bello/Tricotando a Vida

    ResponderExcluir
  5. amei as dicas, super uteis, e tem gente que mistura tudo de quimica sem medo hehehehe.
    O meu cabelo se eu misturar ele cai inteiro hehehehe.
    ameiiiiii parabens pelo post.
    beijao

    www.jeittofeminino.com

    ResponderExcluir
  6. amei o post.
    parabéns.
    explicativo.
    correto!
    sucesso
    bjs *-*

    http://ellianeramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas amiga , parabéns e sucesso viu ;)
    http://conxistasonlinee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei e super aproveitei a postagem!
    Tenho definitiva e estou doida pra fazer luzes e já vi que não roal mimimi rs!!
    Adorei amada! Parabéns!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola amoras fico feliz por ter ajudados vcs beijinho da Lili.

    ResponderExcluir
  10. Super gostei das dicas Lili..sou meio por fora quando o assunto é cabelo..rsrsrssr.Depois que Valentina nascer vou fazer alguma coisa no cabelo p/ deixa-los mais baixo..beijoss

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!