Delicias da Bete

Bom dia meus amores!!!
E ai curtiram o jogo de ontem? Muito bom né. E agora os jogos é mais um motivo para reunir a galera e fazer a festa e claro que o churrasco não fica de fora...rsrs
E hoje venho com uma dica bem legal para quem não sabe o que fazer com a carne que sobra dos churrascos que fazem nos finais de semana ou dos dias de jogos.. =D
Aqui em casa não desperdiçamos nada, com a carne que sobra do churras aproveitamos para fazer um arroz carreteiro no capricho.
Vou passar a a nossa receitinha simples e fácil, e se vocês forem fazer não precisa seguir exatamente como fazemos, até porque cada um tem seu jeitinho da cozinhar. Eu mesma adoro uma comidinha bem temperada.
Então vamos a dica.

Arroz Carreteiro


Ingredientes usados:

Sobras de carne assada
2 xic. de arroz
2 dentes de alho
1 cebola grande
1/2 pimentão
1 cenoura pequena
2 tomates médios
cebolinha a gosto
1 lata de milho verde
4 xícaras de água quente
óleo a gosto
sal a gosto

Modo de preparo:
Lavo o arroz deixo escorrendo enquanto corto os temperos.
Depois de picar toda a carne deixo fritar um pouco, junto todos os ingredientes picados, exceto a cenoura, milho verde e a cebolinha, coloco o arroz depois de refogar bem arroz misturo o restante dos ingredientes refogo mais um pouco e despejo a água, e coloco sal a gosto, e deixar cozinha até secar bem a água. E esta pronto o nosso arroz carreteiro.


Gostaram da dica de hoje?
E vocês tem alguma outra dica do que fazer com as sobras do churras? Conte aqui pra gente, vamos adorar saber, trocar dicas são sempre bem vindas.
Não deixem de comentar dizendo o que acharam.
Até a próxima pessoal, super beijos!!




4 comentários:

  1. Eu amo esse arroz sempre comia na minha irmã em Goiás,aqui no RN nunca fiz, mas achei a receita fácil vou tentar. venha me visitar, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fik uma delicia, dpois deixa na nossa fan page o seu comentário sobre o arroz q vc fez..

      Excluir
  2. Ai amiga que dilicinha!!
    Fiquei com vontade e agora amiga vou ter que pelo menos tentar fazer rsrs..

    Beziquinhos doces e adorei te ver na ativa novamente :)

    Beziquinhos docess..
    http://drikabello.blogspot.com.br/2014/06/apresentando-metalnoxfoto-produto.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D Faz sim amiga, fik mto bom.
      A Bete está de volta ao cantinho...rsrs =D

      Excluir

Deixe seu carinho no meu cantinho!
E para que eu possa retribuir sua visita,
deixe o link do seu blog aqui para eu visitar.
Fazendo assim uma blogueira feliz.
Obrigada, por sua visita!
Volte sempre.
Bjs!